Áreas de atuação

Direito Condominial

Nossa atuação objetiva a vigilância constante de todas questões de interesse jurídico do condomínio, procurando, por meio de todos recursos disponíveis, a prevenção de litígios por meio de mecanismos extrajudiciais que possibilitem acelerar demandas, o que possibilita rápidas soluções, mitigando despesas.
Atuamos também juridicamente, em ações de interesse do condomínio, nos casos em que ele se configure no polo ativo e também nos casos em que ele se apresente no polo passivo.
Mantemos absoluto controle sobre as atividades do condomínio no que se refere a estudo prévio dos contratos, bem como seu cumprimento, evitando contratações que onerem de forma evitável às despesas condominiais, além de possibilitar segurança jurídica nas contratações.

Direito Imobiliário

Ao contrário do que o senso comum imagina, os bens imóveis não são apenas casas, prédios e terrenos, abrangendo o solo e tudo aquilo quanto se incorporar a ele.
Grosso modo, são coisas que não podem ser removidas de um local a outro sem destruição.
Procuramos cuidar dos aspectos que dizem respeito ao aluguel, compra e venda, doação, usucapião, financiamento de casa própria, direito de vizinhança, posse, cessão de direitos, troca, aquisição e perda da propriedade, direito de construir, direito de preferência do inquilino, registro de imóveis e outras relações com o bem imóvel.
Nosso atendimento visa dar tranquilidade aos nossos clientes, encaminhando-os para a melhor solução.

Direito do Trabalho

Não raro, os condomínios estão às voltas com reclamações trabalhistas de seus funcionários e ex-funcionários, bem como os funcionários de empresas terceirizadoras de mão de obra.
As ações trabalhistas também podem ser movidas contra essas pessoas, nos casos de reparação, devolução de valores, reconvenção, consignação em pagamento e ação revisional.
Possibilitamos aos condomínios que nos contratam uma alta taxa de sucesso e muita economia.

Direito Civil

Existem diversas e leis e documentos específicos que regulamentam a vida em condomínios, tais como o Código Civil, a Lei dos Condomínios, a Convenção, o Regulamento Interno e as decisões de assembleias, todos devendo ser seguidos pelos síndicos.
Além disso, o condomínio depende de muitos contratos e está sujeito a ser obrigado a ajuizar ações que defendam seus interesses ou mesmo procurar o cumprimento de seus direitos.
Nossa vasta experiência adquirida pela diária convivência com condomínios, condôminos, síndicos e administradoras nos permite o melhor acompanhamento da vida jurídica dos condomínios.

Copyright © 2020 Ivan Horcaio